Para muitas pessoas, mudança é sinônimo de dor de cabeça. Mas, pensando pelo lado positivo, mudar é viver a brilhante oportunidade de recomeçar uma história de vida em um novo endereço.
Por isso, com planejamento, você pode se organizar para que esta fase seja eficiente e prazerosa.
Defina um cronograma:
Crie uma planilha com seu prazo limite. Considere a data de iniciar a arrumação, a contratação de fornecedores, a limpeza, o pagamento de eventuais taxas e a preparação do seu próximo endereço. Verifique as regras e regulamentos relacionados a mudanças, horários permitidos, entre outros.
Capriche no desapego:
Só leve o necessário. É tempo de doar ou descartar o que não for necessário. Não vale a pena levar para seu novo endereço itens que você não usa. Assim você já alivia a tarefa de arrumação e empacotamento.
Confira seu check-list periodicamente:
Marque todas as tarefas, compreendendo o antes, durante e depois. Preveja as necessidades que podem surgir lá na frente e programe-se para realizar a mudança próxima a uma data em que você esteja com o tempo mais livre ou possa tirar uma folga para realizar esta tarefa com mais tranquilidade.
Contrate fornecedores de confiança:
Peça contatos e indicações à sua rede de amigos. Ligue para os fornecedores, combine previamente o valor de serviços e acompanhe a execução dos serviços.
Setorize sua mudança:
Cada cômodo deve ser encaixotado conforme especificidades: móveis, artigos decorativos, itens pessoais, utensílios, dentre outros. Isso ajuda na hora de remontar a casa no futuro endereço.

Se você mora só, vale chamar os amigos para dar uma força. Se você mora com a família, o ideal é reunir todo mundo para um compartilhamento de tarefas. Assim, a vivência desta nova fase fica ainda mais divertida.
A hlts está com você em cada etapa da realização desse sonho. Afinal, nós acreditamos no poder transformador da parceria nesse momento de conquista.