MENU
home aconstrutora obrasemexecucao obrasconcluidas clientes contato


Mulheres pedreiras constroem nova unidade do Walmart
 

25.8.2011 - Mulheres pedreiras constroem nova unidade do Walmart


Em iniciativa inédita no varejo brasileiro, o Walmart Brasil está buscando mulheres para a construção de suas novas unidades. Com o apoio de empreiteiras parceiras, os projetos da rede estão absorvendo a mão de obra feminina capacitada pelo Curso de Formação de Mulheres Pedreiras, promovido pelos municípios em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada ao governo federal. Um Sam's Club atualmente em construção em São Bernardo do Campo (SP) é a primeira unidade da rede a ter esse diferencial no canteiro de obras.

Essa e outras medidas vêm sendo adotadas com o intuito de valorizar e promover a inclusão das mulheres na cadeia de valor, dando a elas mais oportunidades de desenvolvimento. Além de debates em torno do tema, recentemente o Walmart investiu na publicação de um diagnóstico sobre a participação feminina nas empresas brasileiras.O estudo trata do papel desempenhado pelas mulheres na sociedade e sua situação atual no mercado de trabalho.

Também por meio do Instituto Walmart a empresa vem investindo há 5 anos em programas de geração de renda voltados para o público feminino. Dessa forma, a empresa já beneficiou mais de 2.500 mulheres, atuantes em 32 projetos realizados Brasil afora.

Fonte: Walmart Brasil

Untitled Document
04 Mar 2011
HLTS - Prêmio
29 Jun 2011
Jornal da Gazeta - HLTS
Rodape
© 2014 HLTS. All Rights Reserved. 
Rua Machado de Assis, nº 1324 - Centro - CEP 38411-081  - Uberlândia / MG - (34) 3223-5966